Pe. Gabriel Vila Verde critica quem diz que não vai pegar o coronavírus porque está protegido por Deus

Pe. Gabriel Vila Verde - Foto: Facebook do Pe. Gabriel Vila Verde

O Pe. Gabriel Vila Verde, muito conhecido nas redes sociais por seus posicionamentos incisivos sobre a igreja, publicou no seu perfil do Facebook, uma crítica a quem afirma estar imune ao novo coronavírus porque acredita em Deus. Para ele, dizer tal coisa é zombar de todos que estão doentes nos hospitais, rezando para se curarem da Covid-19.

O sacerdote ainda lembrou, em sua postagem, que uma das pastorinhas que testemunhou a aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, em 1917, Jacinta Marto, uma criança de muita fé, herdada pelos pais, morreu vítima da gripe espanhola, uma pandemia que atingiu 500 milhões de pessoas, cerca de um quarto da população mundial naquele da época.

Jacinta morreu no dia 20 de fevereiro de 1920, aos 9 anos de idade, em Lisboa. Assim como na pandemia atual, a pastorinha morreu sozinha no Hospital de Dona Estefânia. Amigos e familiares não puderam estar com ela porque uma situação como essa impunha restrições a todo o mundo. Em 13 de maio de 2017, foi canonizada, pelo Papa Francisco, juntamente com seu irmão Francisco Marto, que também presenciou as aparições.

Padre Gabriel, usou este exemplo para mostrar que a fé sem a prudência é tola, e não passa de fanatismo. Veja a publicação do sacerdote:

Quando alguém diz que não vai pegar o Coronavírus, porque está protegido por Deus, ao mesmo tempo zomba da fé de todos aqueles que, neste exato momento, estão na UTI, rezando para ficarem curados. Não, meu amigo... você não é o bonitão/bonitona de Jesus. Santa Jacinta, pastorinha de Fátima, morreu por causa de um vírus, quanto mais tu e eu. Acorde!

Vila Verde é pároco da paróquia de Nossa Senhora da Soledade, em Acupe, um distrito do município de Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Paróquia que faz parte da diocese de Cruz das Almas, do bispo dom Antônio Tourinho, que já foi bispo auxiliar de Olinda e Recife. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.