Escolhas que alimentam vazios
O silêncio nos ajuda a observar mais que falar. E de tanto observar nós acabamos enxergamos aquilo que sempre existiu, mas que por pura humanidade, recusamos a aceitar. Olhando ao redor, vendo as pessoas, eu vejo tanta ilusão, tantas falsas esperanças, tantos amores rasos, baratos e mentirosos. Amamos tão fácil e odiamos por tão pouco.
Não temos a menor capacidade e coragem de tentar conhecer o outro em tudo que ele é e tem. É tentando diminuir que aumentamos ainda mais os nossos vazios e, muitas vezes, abrimos feridas enormes e lactantes em nós e no outro. Feridas que às vezes não cicatrizam.
O problema não é o que se busca, é onde se busca. Todos merecemos e temos o direito de sermos felizes, afinal foi para esse propósito que Deus nos criou. Mas se não bebermos da fonte cuja água nos faz nunca mais ter sede, continuaremos derramando lágrimas por escolhas erradas.
Não posso buscar algo em quem não tem pra me dar, e talvez eu tenha mais até do que tal pessoa. Saiba onde buscar o que procuras, aliás, você sabe onde procurar, e digo mais: quem procura, acha. Sua intensidade de ser feliz depende de suas escolhas e a graça é de graça, e ela está à sua espera.
Escolha bem e não alimente mais o seu vazio!
Nenhum comentário: