O túmulo está vazio.


Jesus Cristo, que nos amou até à morte e continua nos amando, está vivo.  

É impossível falar de Páscoa sem mencionar a crucificação. A alegria e esperança que nós sentimos na Páscoa, só existem por causa de Jesus e do Seu sacrifício. Porque para Deus não há impossíveis, a crucificação, um método horrível usado para causar dor e morte foi usado para trazer alívio e vida eterna para nós que acreditamos.


A humilhação de Jesus naquele instrumento de tortura foi a maior demonstração de amor que este mundo já viu e alguma vez verá. Porque Ele morreu para salvar não só os bons, mas principalmente os pecadores, e mesmo na hora da morte, declarou perdão para aqueles que tiravam a Sua vida. A morte não conseguiu detê-Lo, a sepultura não conseguiu agarrá-lo, porque Ele é o Primeiro e o Último, o Alfa e o Ômega, o Senhor dos Exércitos.


A morte não conseguiu detê-Lo, a sepultura não conseguiu agarrá-lo


Jesus ressuscitou para que nós também com ele ressuscitássemos. Se com Ele morremos, com Ele também ressuscitamos (Rm 6, 88), e se com Ele ressuscitamos, nosso esforço deve ser sempre buscar as coisas do alto, como diz Paulo aos colossenses (Cl 3, 1). Essa é a maior festa e o fundamento da nossa fé. Por isso, no dia de hoje, o dia em que o senhor preparou para nós (Sl 117), que o nosso coração esteja transbordando de alegria pascal, pois a vida venceu a morte para sempre. Não há mais fim, agora existe a eternidade para nós em Cristo Jesus e, um dia, quando Ele voltar, estaremos ao seu lado revestidos de glória. (Cl 3,4)


Portanto, neste tempo de Páscoa, lembremos de quem é realmente importante: Jesus Cristo, que nos amou até à morte e continua nos amando, porque está vivo. A Ele seja dada toda a honra e glória, para todo e todo o sempre!


Imagem: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.