Mãe põe o nome do filho de Lúcifer e recebe enxurrada de críticas
Mãe e criança após parto. Foto: Divulgação/Josie King |
Acredite se quiser. Uma britânica, de 27 anos, causou polêmica após o nascimento do seu silho, ao colocar o nome da criança de Lúcifer. Isso mesmo que você leu! O fato aconteceu na cidade de Plymouth, no Reino Unido, após o nascimento do filho. Ao participar de um programa da BBC cujo tema era nome de bebês, ela compartilhou a escolha 'bizarra' para o nome do filho, e recebeu uma enxurrada de críticas e comentários raivosos.
Em entrevista ao portal britânico Devon Live, a jovem mãe disse que não se inspirou no diabo quando nomeou o filho de sete meses. "Não havia nenhuma inspiração para o nome. Eu olhei muitos livros de bebês e gosto de nomes incomuns. Não gosto de nomes padrão."Prefiro nomes inspirados em coisas que gosto ou simplesmente porque os acho bonitos, mas isso pode não ser certo para outras pessoas", disse. Josie acrescentou ainda, que se fosse uma menina, colocaria o nome de "Nárnia".
Além de comentários revoltados na internet, a jovem mãe também recebeu críticas dos familiares em relação ao nome do filho. "Eu tinha alguns membros da família dizendo 'você não pode chamá-lo assim', mas eu disse que não sou religiosa. Eles sabem como eu sou e que eu gosto de ser única", contou.
O que diz a igreja sobre isso? - A igreja só se posiciona publicamente em questões de fé e moral. Não há, na igreja, nada que fale sobre escolha de nomes para um filho. Já no âmbito jurídico, no Brasil, há a Lei de Registros Públicos (LRP) - Lei nº 6.015, de 31 de dezembro de 1975, que garante a todo indivíduo o direito ao nome e sobrenome, impondo-se a observância dos princípios e regras a ele atinentes para o seu exercício.
Nenhum comentário: