O amor venceu o ódio, mas não foi nas urnas
Vivemos num mundo tão sem sentido, que por muitas vezes, parece que o ser humano não consegue raciocinar para a realidade. Infelizmente, isso acontece também com os cristãos. Nestas eleições, vimos uma nítida falta de critério na escolha de ideias e de candidatos que não condiziam com a fé e doutrina da igreja a qual muitos dizem servir e seguir. Uma avalanche de deturpação da fé em detrimento de bandeiras ideológicas tomou conta das discussões nas redes sociais, no trabalho, nas rodas de amigos, na família e, pasmem, no altar da igreja.
Por um lado, muitos diziam estar de luto pelo resultado das eleições. Por outro, falam sobre o "amor vencer o ódio". Perderam o bom senso. Perderam a noção do sagrado. Já não sabem mais o que é de Deus e o que é de César. O que não é novidade pra nós, cristãos que se preocupam com a espiritualidade e doutrina da igreja. A Palavra nos diz que "virá tempo em que alguns não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, segundo os seus próprios desejos, como que sentindo comichão nos ouvidos, se rodearão de mestres. Desviarão os ouvidos da verdade, orientando-os para as fábulas". (2Tm 4, 3-4)
De fato, dizer que "Está de luto" por causa do resultado das eleições é não compreender o que é a realidade do luto. No entanto, muito pior do que dizer tal coisa, é dizer que "O amor venceu o ódio", referindo-se a eleição de Lula, pois esquece-se que isso aconteceu não nas urnas, mas na Cruz. O amor não é Lula, nem Bolsonaro, o amor é Cristo, que se fez carne e habitou entre nós. Este Verbo de Deus, é o próprio Deus (Jo 1, 1); o próprio e verdadeiro amor (1Jo 4, 8).
Pior ainda é um "padre" dizer que "Deus não está acima de todos, está no meio de nós", pois isso é uma heresia sem tamanho. A Palavra nos diz em Jo, 3, 31, "Aquele que veio do Alto, está acima de todos". Vemos ainda em Fl 2, 9-11, "Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai".
Por isso, muito cuidado com o que posta por aí. Seja um cristão de verdade, que não coloca Cristo no mesmo nível que um ser humano.
Nenhum comentário: